Primeiros Cuidados contra a Dor de Garganta


Uma garganta inflamada pode facilmente passar despercebida enquanto andamos distraídos com o nosso dia-a-dia. Quer esteja com a garganta seca, o nariz a pingar, ou até mesmo com uma leve comichão, impossibilitar que sintomas como esses evoluam pode trazer-lhe inúmeros benefícios. Muitas vezes, a falta de atenção pode levar a uma infeção grave.

É por isso que é tão importante fazer o que estiver ao seu alcance para a evitar e saber o que pode fazer para a aliviar.

Quais os sintomas que devo ter em atenção?

Primeiro que tudo, deve saber como reconhecer os sintomas. Isto pode parecer assustador, mas os primeiros sinais de uma garganta inflamada podem ser muito discretos, e levá-lo a pensar que vão acabar por passar por si mesmos. Embora às vezes isso possa até acontecer, não há sinal, por mais discreto que seja, que não mereça a nossa atenção. Tenha atenção aos sintomas de garganta seca, pequena dificuldade ao falar ou a engolir e rouquidão.

A dor de garganta está normalmente associada a constipações. Num dia está tudo bem, mas no outro dá por si com dores de cabeça, olhos molhados e nariz a pingar? Se tem estes sintomas, é possível que esteja com uma constipação e se pensa como nós pensamos, é altura de atacá-la já, quando ainda está numa fase inicial! [1]

O que faço agora?

Se quiser travar a dor de garganta, é importante que aja rapidamente. Agora que identificou os sintomas, está na altura de tomar as medidas e evitar que esta venha a piorar.

  1. Relaxe a Sua Garganta

Dê à sua garganta um pouco de paz. Evite gritar ou sussurrar, uma vez que isso esforçará e irritará a sua garganta inflamada. Deve também evitar o fumo do tabaco, beber álcool e cafeína enquanto lhe doer a garganta. O calor do cigarro, o álcool e a cafeína secam a garganta. Quando tiver estes sintomas, a última coisa que vai querer é que a sua garganta seque, o que nos leva para a nossa próxima dica.

  1. Mantenha-se Hidratado

É importante que se mantenha hidratado. Beber água com regularidade ao longo do dia nunca fez mal a ninguém. Antes pelo contrário, fazer isso não só alivia a inflamação como também ajuda o corpo a lutar contra ela.

  1. Alivie os Sintomas Com Pastilhas Medicinais

Ao primeiro sintoma pode começar a tratar a sua inflamação com as pastilhas Strepsils. Chupar uma pastilha leva a uma maior produção de saliva que por sua vez leva a que a sua garganta se mantenha lubrificada. No entanto, as pastilhas medicinais proporcionam um alívio mais duradouro do que outros remédios caseiros e algumas delas podem mesmo curar completamente a inflamação. As pastilhas Strepsils de Mel e Limão ajudam a matar as bactérias e a providenciar um alívio duradouro na dor e no desconforto.

Não deixe que um único dia da sua vida seja arruinado por uma dor de garganta. Para saber mais sobre como prevenir a dor de garganta, dê uma vista de olhos no nosso infográfico.

 

[1] http://www.webmd.com/cold-and-flu/features/stop-a-cold