Dor de Garganta em Crianças

 

Certamente já ouviu o seu filho queixar-se de garganta arranhada ou de desconforto ao engolir - talvez até tenha mesmo notado um aumento da temperatura corporal e sintomas de uma constipação, como espirros ou pingo no nariz.

Se desconfia que o seu filho tem a garganta inflamada, mas não sabe por onde começar, está na altura de dar uma vista de olhos nas questões práticas.

 

Causas da dor de garganta do seu filho

Existem variadas razões para o seu filho ter dor de garganta, mas a mais comum é o vírus. Como o seu sistema imunitário ainda está em desenvolvimento, ficam mais suscetíveis a infeções.

Também não ajuda que as crianças possam apanhar estas viroses em práticamente qualquer lugar. Até o parque infantil pode servir de encubadora para bactérias e vírus.

 

Como ajudar o seu filho a recuperar da dor de garganta?

Há passos que podem ajudar a acelerar esse processo. Para começar, o descanso é essencial enquanto o seu filho está a lutar contra uma inflamação. Mas, infelizmente, fazer com que o seu filho vá para a cama nestas situações, pode não ser tarefa fácil. Para resolver este problema, é necessário que use medicamentos que possam ajudar a aliviar os sintomas.

Beber água pode ajudar a acalmar a garganta irritada, mantendo-a lubrificada. Embora possa ser doloroso para o seu filho engoli-la, faça por mantê-lo hidratado uma vez que a desidratação pode levar a problemas futuros.

Se estiver à procura de outra forma de ajudar a aliviar a dor de garganta do seu filho, experimente dar-lhe pastilhas. As pastilhas Strepsils Laranja com vitamina C foram criadas a pensar nas crianças – e mesmo com o sabor a laranja, ajudarão a aliviar a dor.

 

Aviso Legal: O produto Strepsils mencionado neste artigo é indicado para crianças com mais de 6 anos de idade. Leia sempre o folheto informativo.