Dormir Contra a Dor de Garganta


Se a sua garganta inflamada o mantém acordado durante a noite, não está sozinho. Muitas pessoas concordam que uma garganta inflamada é mais fácil de gerir durante o dia, mas tende a ser terrível durante a noite e ao início da manhã[1]. Todos queremos ter uma boa noite de sono, mas para alguns, infelizmente, é impossível.

Vamos dar uma vista de olhos em algumas das questões mais importantes sobre dormir e recuperar e como uma boa noite de sono pode ajudar a aliviar a inflamação da sua garganta.

Porque é que uma dor de garganta piora durante a noite?

Durante o dia, o seu corpo engole saliva de forma natural. Isso ajuda a que o seu muco nasal flua por entre o nariz e a garganta. Isto é o que o faz assoar-se com maior regularidade sempre que sente as suas cavidades nasais obstruídas. Quando vai dormir, à noite, é mais difícil para o seu corpo limpar as suas vias respiratórias de forma natural, o que faz com que o muco aumente e fique retido na sua garganta.

Quando a quantidade de muco aumenta na sua garganta, é mais fácil para o seu corpo respirar através da boca o que faz com que a inflamação da garganta piore. A sua garganta fica seca e isso acaba por causar uma maior irritação da mesma.[2]

Porque é que dormir é importante?

Dormir bem é uma parte essencial da proteção natural do seu corpo contra doenças.[3] Se dorme mal está mais suscetível a infeções virais. Na verdade, estudos mostram que é bastante benéfico dormir mais quando se está doente. Pessoas que têm uma maior dificuldade em dormir têm 4.5 vezes maior probabilidade de desenvolverem uma doença que aqueles que dormem sete ou mais horas[4].

É por isso que uma boa altura para aliviar a inflamação da sua garganta é antes de ir para a cama. O nosso infográfico mostra-lhe os benefícios de uma longa noite de sono e o impacto que tem na prevenção e recuperação de uma dor de garganta.

O que posso fazer para ter uma boa noite de sono?

Quando adoece, o seu corpo procura ter o máximo de água e nutrientes para melhorar o seu sistema imunitário. O corpo humano apenas consegue fazer parte do trabalho sozinho. É por isso que precisa de lhe fornecer tudo aquilo que ele necessita.

Antes de ir dormir, use o Strepfen Spray para a garganta inflamada. Vai acalmar a sua garganta e proporcionar um alívio rápido da dor. O ingrediente ativo é o flurbiprofeno sendo que está clinicamente comprovado que alivia a dor da garganta inflamada e reduz a inflamação durante horas. É fácil e rápido de usar, e não contém açucares, por isso não precisa preocupar-se em lavar os dentes novamente depois de o usar.

Pode também praticar estas táticas de tratamento tão bem conhecidas, que o poderão ajudar a ver-se livre da sua dor de garganta:

  • Gargarejar com água salgada
  • Usar um humidificador
  • Beber líquidos
  • Inalar vapores
  • Dormir inclinado

Por favor, consulte um médico ou um farmacêutico se os sintomas persistirem.

Agora que sabe quão importante é dormir durante a recuperação de uma garganta inflamada, não deixe que esta o mantenha acordado durante a noite! Para um plano de como se livrar de uma garganta inflamada, veja o nosso guia gratuito.

 

 

 

 

 

 

[1] http://www.nytimes.com/health/guides/symptoms/sore-throat/overview.html

[2] http://home.bt.com/lifestyle/health/sleep/bad-cough-keeping-you-awake-at-night-ten-ways-to-curb-it-11364016924472

[3] http://www.huffingtonpost.com/2014/04/24/sleep-sick_n_5193328.html

[4] http://www.nbcnews.com/health/health-news/sleep-fights-colds-study-finds-n419141