Atualmente não existem medicamentos especificamente indicados ou aprovados para a prevenção ou tratamento da COVID-19. Quando apropriado, as autoridades de saúde aconselham o uso adequado de medicamentos vendidos sem receita médica para aliviar os sintomas ligeiros da COVID-19. Estes podem incluir tosse, febre, dor de cabeça, coriza, congestão e dor de garganta.
Dor de garganta foi relatada por pessoas com COVID-19 como um dos principais sintomas de variantes mais recentes.
Embora os produtos Strepsils e Strepfen sejam indicados para o alívio dos sintomas de dor de garganta, os produtos Strepsils e Strepfen não são especificamente indicados para o tratamento ou prevenção de COVID-19. A COVID-19 é causada por um coronavírus específico, pertencente a um grupo de vírus que também pode resultar em constipações e doenças semelhantes à gripe menos graves. Por esse motivo, alguns dos sintomas mais leves podem ser comuns tanto à COVID-19 quanto a uma constipação ou gripe e podem ser igualmente aliviados por medicamentos para a dor de garganta, para a constipação e gripe vendidos sem prescrição médica, como Strepsils e Strepfen.
A família de produtos Strepsils e Strepfen tem anos de experiência no tratamento de vários sintomas de dor de garganta e contém substâncias ativas que são comumente usados para tratar sintomas de infeções virais respiratórias.
