Nós somos Strepsils e Strepfen! E temos uma missão: queremos evitar que a dor de garganta nos restrinja no dia a dia. 

Os nossos cientistas lutam, por isso, há mais de 60 anos. 

Sabemos que mesmo as dores mais ligeiras, são desconfortáveis. Porque se não nos sentirmos 100% confortáveis, não estamos a 100% para as coisas mais importantes para nós.

Por esta razão, Strepsils e Strepfen inovam continuamente. O nosso objetivo é minimizar os efeitos da dor de garganta. Queremos que todos tenham acesso às melhores opções de tratamento. 

Strepsils e Strepfen e o seu envolvimento na luta contra o uso inadequado de antibióticos

Os antibióticos são ineficazes em 9 em cada 10 infeções da garganta e seu uso excessivo pode causar resistência1. Se não mudarmos nada, a resistência causará 10 milhões de mortes anualmente até 2050. 

Para chamar maior atenção a esta ameaça, a Reckitt fundou a GRIP - Global Respiratory Infection Partnership - em 2012 com o compromisso de promover o uso criterioso de antibióticos e o tratamento sintomático e eficaz comprovado de infeções do trato respiratório superior. 

Queremos preservar o poder salvador dos antibióticos para as gerações futuras e, portanto, acabar com o uso inadequado de antibióticos hoje. Ajude-nos a tornar o mundo um lugar mais saudável e feliz. 

Saiba mais sobre a resistência aos antibióticos

Saiba mais sobre a resistência aos antibióticos e as suas consequências nas nossas vidas. Se compreender as causas da resistência aos antibióticos, conseguirá usá-los de maneira responsável.  

 

Para Profissionais de Saúde que queiram saber mais sobre o GRIP (www.grip-initiative.org) ou sobre a nossa Missão RESPONSABILIDADE É O MELHOR REMÉDICO, consulte o nosso site: A responsabilidade é o melhor remédio | Responsabilidade (responsabilidade-e-o-melhor-remedio.pt)

Fontes